Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Uma música para cada momento



 
            Eu não sou uma pessoa musical. Não entendo nada de notas, de acordes, de timbres... mas gosto de música. Considero-me uma pessoa eclética, pois não sou pagodeira, roqueira, funkeira... quando gosto de uma música não me importo com o ritmo: apenas gosto e pronto.  Mas, sou católica e como boa católica, ouço música católica (risos).
            Parei para pensar e percebi que para cada época da minha vida existe uma música; Algumas me emocionam de tal forma... e outras que me dizem coisas que preciso ouvir naquele instante.
            Quando estava no telebanco, sem perspectiva nenhuma, com medo de ir para agência. Deus falou comigo por uma música do Dunga da Canção Nova. Era uma manhã de sábado e eu estava passando pano no chão da casa do meu pai e ouvindo o Dunga no último volume... quando uma frase me chamou a atenção: “Não tenhas medo de crescer, nem medo de aprender. Contigo estarei, Tua causa jamais abandonarei!”. Precisava de mais alguma coisa?
            Outra música que marcou minha vida é uma bem antiga do pe Zezinho que diz: “Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui. E te faço o meu pedido de eu não me esquecer de ti”. Quando estou sem palavras para rezar ou chateada com Deus por não ver minha vida andar rezo com esta música.
            Confesso que sou Dunguete. Para quem não conhece o Dunga. Ele é um missionário da Comunidade Canção Nova. Dunga, não tem técnica vocal nenhuma, não canta bem. Não tem uma voz linda, mas suas músicas são pregações que falam do amor de Jesus por nós e mostra que se cairmos podemos nos levantar. E o Dunga tem feito presença na minha vida com suas canções. Não consigo ouvir Dunga se eu estiver bem (risos). As músicas deste missionário de Deus são combustíveis para minha alma. Uma alma sedenta de Deus.
            Claro que tem as músicas seculares que marcaram minha vida. Quando escuto Raça Negra lembro da minha infância, infância marcada pela separação dos meus pais. Que tempos difíceis aqueles. E quando escuto Racionais MCs? Como não lembrar da Periferia querida. Tudo o que eles cantaram eu vi aqui na zona super.
            No ano 2000, ao cursar o último ano do ensino médio, eu me diverti muito. Foi um ano marcante. Um tempo de aprendizado e claro de muita música. Estudava na Nossa Senhora de Fátima e ficava quase uma hora esperando sentada na escadaria do curso a hora de entrar. E todas às vezes que escuto a Ivete cantando: “meu coração sem direção. Voando só por voar”(...) lembro desta época.e do primeiro fora (risos).
            Espero sempre marcar a minha história com uma bela música. Sendo assim, os momentos ficam eternos dentro da gente e as pessoas também. Não consigo ouvir a Banda Dominus sem lembrar da minha mocreia querida... Eita saudade de você Kelly Melo!
            Infelizmente, nunca poderei escrever uma música para expressar o que a música é capaz de produzir na minha alma, na minha vida e na minha história! E se eu fosse escrever aqui todas as músicas que marcaram minha vida... Daria um livro!
           
             

Nenhum comentário: