Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Concurso desnecessário

          Todos os anos é eleita a “Musa do Brasileirão”. Cada clube tem sua representante, claro que a maioria das gostosas não entendem nada de futebol, são escolhidas por terem atributos físicos e não por entenderem d esporte bretão.
            Fui pesquisar no dicionário o significado da palavra musa e achei: “1. Mit. Cada uma das 9 deusas que presidiam às artes. 2 Fig. Pessoa que inspira um artista. (fonte: dicionário Aurélio). Se o jogador de futebol é um artista da bola, ele não precisa de uma “gostosa” para motivá-lo, mas sim um torcedor de verdade. Que pelo menos conheça um pouquinho da história de seu clube, sem precisar ter uma bunda bonita.
            Dizem tanto que o Brasil é o país do futebol e blá,blá, blá... Mas não vejo isso. O futebol precisa ser levado mais a sério. Não é só homem que consome futebol, existem mulheres como eu que também consumem o produto futebol e querem ir ao estádio e ver coisas diferentes na hora do intervalo do jogo e não um monte de mulheres semi-nuas bricando de “bobinho” no meio do gramado. Ontem teve esta palhaçada no Morumbi. Coisa ridícula. Quantas velhinhas são torcedoras símbolos queriam ter a oportunidade de entrarem e pisarem no gramado em que joga seu clube do coração, mas nunca terão está sorte pois, já estão velhas ou nasceram feias...
            Ai que gosta de futebol como eu, tenho de ouvir piadinhas. Por que ao invés de investirem em concurso de “musa do Brasileirão”, não fazem uma seleção com a meninas deste imenso Brasil que sonham em jogar futebol. Mas, este povo de memória curta só lembra do futebol feminino quando chega a época de Copa do Mundo da categoria ou nas Olimpíadas. E quando as meninas perdem, criticam, mas apoio, não vejo. Fazem de tudo para tornarem o futebol algo mais distante das mulheres.
            Musa? Pra quê!
           


Nenhum comentário: