Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Que o Brasil se dane



            Todo mundo sabe que eu amo futebol. Sinto até amor demais por este esporte, mas como já escrevi neste blog, sempre fui contra a realização da Copa do Mundo neste país.
            O Brasil é um país de corruptos. Quase todos os políticos só pensam em seus próprios interesses e não nos da população; há desvios de verbas... Isso todo mundo sabe.
            Nosso país ao invés de gerar empregos, educação de qualidade, dá dinheiro em troca de votos, como se estivéssemos no século passado quando existia coronéis que entregavam um agradinho para seus eleitores.
            Este país tem tanta coisa ruim que se eu fosse discorrer sobre isso... escreveria um livro. O Brasil tem tanta coisa pendente, coisas mais importantes que levantar estádios com dinheiro público. Não era a hora de uma Copa no país Tupiniquim.
            Estou entrando mais tarde no serviço, mas estou acordando no mesmo horário, por isso fui trabalhar de ônibus ao invés de ir de trem. Passei em frente do Autódromo de Interlagos, onde acontece neste fim de semana o último grande prêmio da Fórmula 1 do ano. Vi tanto gringo e um contingente policial digno de primeiro mundo. Todo o ano é assim: pintam os muros pichados do Autódromo, as guias da rua, a ponte da Av Interlagos. Tentam dá aquela maquiada na pobreza.
            Trabalhei, fui para a natação e ao chegar em casa o telefone tocou. Do outro lado da linha uma voz embargada. Estremeci! Não reconheci que era minha irmã mais velha que ligou para contar que havia sido assaltada em frente a sua casa. Os dois ladrões armados levaram seu carro e meu cunhado que sofreu um infarto em Janeiro viu tudo.
Minha irmã mora no Jd São Bernardo que segundo o google maps fica a sete quilômetros do Autódromo de Interlagos, local onde devia estar todos os policiais de São Paulo. O governo não liga para as pessoas que trabalham. Eu vi todo o sacrifício da minha irmã. Que lutou e luta todos os dias para ter as suas coisas. Minha irmã é professora e ela deveria ser bem mais valorizada que o Neymar, como o povo proclamou nas manifestações. Como este país de merda vai sediar uma Copa do Mundo? Como fica as pessoas que não tem condição de ir para os jogos?  Quero que o Brasil se dane. Estou tão revoltada. A gente liga a TV e todo dia vê isso acontecendo no Brasil inteiro e ninguém faz nada. Quando vão fazer alguma coisa?
Que inveja que eu sinto dos países de primeiro mundo, como a Suécia que fecharam presídios por não terem bandidos. Que inveja eu sinto de países como os Estados Unidos onde não há impunidade.

Os dois ladrões que levaram o carro da minha irmã também são vítimas de uma política de bosta, de um país que não faz nada para mudarem as leis. Estes dois são apenas uma parte dos filhos da pátria amada, a pátria de chuteira , o país da Copa do Mundo da Fifa. Eu torcer para o Brasil na Copa? Que se danem! Este é meu jeito de protestar. Pão e Circo comigo não. 

Nenhum comentário: