Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

Fim do Brasileirão


            Estou sem Internet em casa, por isso não pude escrever no dia do fim do Brasileirão.
            O Cruzeiro sagrou-se campeão e até ai tudo bem. Na parte de baixo da tabela o enrosco vai longe. No curso normal os rebaixados deveriam ser: Náutico, Ponte Preta, Vasco e Fluminense, mas na última rodada a Portuguesa escalou um jogador de forma irregular e perdeu quatro pontos e ai já viu... A Lusinha foi rebaixada e o ridículo time do Fluminense ficou na primeira divisão.
            Muitos torcedores lusitanos querem entrar na Justiça Comum, mas todo mundo sabe que isso não vai dar em nada. Eu só sei de uma coisa: O futebol brasileiro está nojento. Tenho quase certeza de que, se fosse o contrário, caso o Fluminense escalasse um jogador de forma irregular nunca o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva condenaria o time carioca.
            Para variar, a última rodada do Brasileirão foi marcada por uma briga horrível entre as torcidas do Vasco e a do Atlético-PR. Uma vergonha! Mas do que adianta falar, gastar tempo escrevendo sobre isso, as autoridades nunca fazem nada. O máximo que fazem é “extinguir” as torcidas organizadas que ressurgem com outros nomes e os mesmos membros. Sendo assim, a violência nos estádios perdura e não se vê fim.
            Não sei se terei vontade de acompanhar o campeonato Brasileiro deste ano, mas como eu sou viciada... vai ser difícil ficar indiferente, aliás é por conta de torcedores como eu que não há mudanças no futebol nacional. Ao invés de eu me revoltar e não querer ir nunca mais ao estádio, eu faço vista grossa as mazelas do bastidores deste esporte e me deixo levar pela emoção e continuo a financiar o nojento futebol brasileiro. Até quando? Não sei..

            

Nenhum comentário: