Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

Natal é tempo de aperto no coração

Estava sem Internet, mas graças a Deus, a Internet voltou! Agora poderei atualizar meu Blog sempre que eu puder. Vou publicar os textos que escrevi por estes dias... 

            Fico feliz que o Natal passou. Eita época difícil. Parece que todas as lembranças ruins da minha infância vêem e eu fico nostálgica.
            O Natal é para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e as pessoas aproveitam esta data para reunir a família. E ai que o nó na garganta aparece.
            Minha mãe trabalhou a vida inteira a noite como auxiliar de enfermagem e passei muitos natais sem ela. Meu pai não comemora esta data, então eu ficava vendo a Missa do Galo na TV e saia à rua em busca de alguma amiguinha para fazer hora até tarde.
            Como eu invejava os amiguinhos que tinham uma família unida. Que dizer sinto inveja até hoje. É tão estranho ter os pais vivos e nunca ter comemorado um Natal com os dois juntos. Ser filhos de pais separados é bem complicado, por isso que ao ver pela primeira vez o comercial do O Boticário do último Natal eu chorei. E enquanto eu chorava, pensei: “Porque eu não fiz igual ao menininho”. (risos).
            Queria uma família unida. Talvez se eu tivesse uma família que se reunisse todos os aos e que tivesse aqueles amigos-secretos engraçadissimos, a farra das crianças ao abrir seus presentes eu nem me importaria com este dia..  Ainda bem que sou Cristã e sei qual o verdadeiro sentido do Natal, mas que faz falta comemorar esta data especial junto dos meus isso eu não posso negar.
            Senti um vazio tão grande dia 25... Eu estava na casa da sogra e meu pai sozinho sem querer ir para lugar nenhum. No dia seguinte, todo mundo postando fotos felizes no Facebook e eu... Angustiada. Todo ano a agonia se repete!
            Estranho uma mulher de 30 anos ter inquietações de uma garotinha de cinco anos, mas melhor assim. Quando eu tiver meu filho tentarei dar a ele os melhores natais. Quero que ele entenda o verdadeiro sentido deste dia, mas quero que ele viva a magia de montar a árvore de Natal e se encante com os piscas-piscas e claro tenha uma família linda para que ele recorde com carinho este dia quando torna-se um adulto.

           



Nenhum comentário: