Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

Por que não podemos escolher uma seleção do coração?

            Quando aproxima-se uma Copa do Mundo, a imprensa e os publicitários lembram a fatídica derrota do Brasil pelo placar de 3 a 2  para a Itália. Aquela seleção canarinho, dizem, jogava muito. O time tinha craques como Sócrates e Zico. O técnico deste verdadeiro esquadrão era nada menos que Telê Santana. Como eu nasci em 1983 não tive a oportunidade de ver esta Copa em que Paolo Rossi deixou este país triste. 
            A minha primeira Copa, aquela que eu lembro de tudo, é a dos Estados Unidos realizada no ano de 1994. O futebol apresentado por aquele time não era dos mais vistosos, e mais uma vez a Itália cruzou o caminho do Brasil. Desta vez, era a final e não houve gols, mas sim um sufocante 0 X 0 que levou a decisão para os pênaltis. O fim todo mundo conhece: Roberto Baggio chutando o pênalti, longe, bem longe da meta defendida por Taffarel e o Brasil Tetra-campeão mundial
            Confesso que gostava do Brasil, mas como todos sabem a cada dia, me decepciono com a CBF, a seleção em si e com tudo que anda acontecendo no futebol... Eu não consigo torcer pela seleção verde e amarela.
            Sempre tive a seleção Italiana como minha segunda opção para torcer, mas de umas Copas pra cá, a Azurra é minha primeira opção. É a seleção do meu coração. É aquela que mexe com meus brios,  que quando vence me deixa feliz e que quando perde me deixa chateada... Como controlar? Não dá!
            Acredito que não é porque eu nasci no Brasil que sou obrigada a comemorar os gols do Neymar. E se a Itália cruzar com o Brasil... Vou torcer pela seleção de Balotelli! Fazer o quê? Não consigo controlar meu coração!
            Ah! E minha segunda opção para torcer na Copa é o Uruguai. Como boa são-paulina aprendi a respeitar a Azul Celeste (risos).
               Deixo um vídeo com trechos do jogo entre Brasil e Itália. Vale a pena ver!


            

Nenhum comentário: