Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ainda perguntam o porquê de eu gostar de futebol


                Não sei quem disse a expressão: “o futebol é uma caixinha de surpresas”, mas que esta pessoa estava certa, isso eu sei. 
                Há uns dez dias, a maioria dos jornalistas esportivos diziam que o São Paulo cairia para a segunda divisão. Não sou  comentarista esportiva, mas também publiquei aqui que o Tricolor este ano não escaparia de disputar a segunda divisão no ano da Copa do Mundo.
                Depois de bater cabeça, a diretoria perdida do São Paulo, representada pela pessoa do Juvenal Juvêncio, ouviu o clamor das arquibancadas e trouxe Muricy Ramalho.  
                Com carisma, talento e sorte, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento.  Jogadores como Ganso e Denílson voltaram a tratar a redonda com carinho e não é que há três jogos o time de Muriçoca não perde e não toma gol. 
                O campeonato Brasileiro está todo embolado.  Com a vitória de ontem do São Paulo pelo placar de 1 a 0 em cima do Galo Mineiro, o time do Morumbi ficou a três pontos da zona do rebaixamento e o mesmo número de pontos da zona intermediária da tabela, onde estão seus rivais Santos e Corinthians. Aliás, o que aconteceu com o time de Itaquera? 
                O Cruzeiro venceu mais uma e duvido que perca este título. A Raposa está com tanta sorte que ontem ao enfrentar o Botafogo, Seedorf perdeu pênalti...  O time mineiro já soma 49 pontos e o próximo jogo do líder é contra o perdido Corinthians. Que coisa!
                Pelo futebol ter este dinamismo louco é que eu gosto tanto deste esporte. Um dia você está  triste com seu time de coração e no outro você está zoando com o adversário... É tudo muito louco e sem nexo. E olha que o futebol brasileiro está nivelado por baixo...           




Nenhum comentário: