Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma sensação que não dá para explicar


            Muitos dizem que sou fanática pelo São Paulo, mas não me sinto assim, pois estou em uma fase mais Clean sem loucuras. Que dizer, quase sem loucuras.
            Por ter casado em abril, como uma boa pobre, estou cheia de prestações. Nunca estive tão sem dinheiro... Mas esta semana quis me dá um presente e acabei por ir ao jogo de estréia de Muricy Ramalho no comando do Tricolor. Por ter demorado a adquirir o ingresso não achei para os setores mais em conta e tive de comprar para um lugar mais Top... Como estou de férias este jogo foi como uma “viagem” e gastei um pouquinho.
            Moro onde Judas perdeu o meião do futebol e por isso tenho de pensar muito, mais muito antes de me aventurar em algum jogo no Morumbi à noite. Sabe como é. Eu burra como sou, ao invés de comprar um carro fiz uma Pós-graduação, então já viu. Dependo do transporte coletivo. Mas, como foi uma coincidência danada eu ter visto o Muricy Ramalho na sexta-feira e ele ter assinado com o São Paulo na segunda-feira, eu tinha de ir ao Morumbi de qualquer jeito.
            Durante todo o dia de ontem, depois de analisar minha conta corrente, eu me perguntei: “O que eu vou fazer lá?”. É difícil tentar explicar o que é o futebol na minha vida. O que seria Janine sem o São Paulo? Mas quando eu pisei no Morumbi, senti como se fosse a primeira vez. Meus olhos marejaram e senti algo que não sentia desde o ano de 2009: Confiança no Tricolor.
            Fazia tempo que eu não via a torcida são-paulina tão animada, pois o São Paulo já sofreu este ano um rebaixamento moral e ver a empolgação nas arquibancadas foi fantástico! E tenho certeza que os jogadores do São Paulo sentiram isso, pois a postura do time foi diferente. E isso aconteceu por causa de Muricy Ramalho.  E falar bem do Muricy Ramalho para mim é como “chover no molhado”.
            Quando Muricy Ramalho subiu ao gramado do Morumbi, a torcida Tricolor o recepcionou com o tradicional: É Muricy! É Muricy! É Muricy!, Foi uma das coisas mais emocionantes que eu vi no futebol. E olha que eu já estou ficando velha e já vi muita coisa (risos). Ao ver Muricy gesticulando à beira do campo como nos velhos tempos senti que o São Paulo ganharia.
            Ainda acho que vai ser difícil o São Paulo escapar do rebaixamento, mas Muricy ao menos trouxe novamente aquele orgulho de torcer pelo São Paulo, aquela sensação de que as coisas um dia vão melhorar.
            Domingo o São Paulo tem confronto dificílimo com o Vasco. Sei lá, seja o que Deus quiser!

            
Morumbi 12/09/2013

Nenhum comentário: