Pesquisar este blog

domingo, 31 de dezembro de 2017

Meus micos por gostar de futebol

      Dias desses lembrei dos absurdos que eu já fiz por gostar de futebol! Misericórdia! Quanto mico!!! Na verdade, não por gostar de futebol, mas por torcer pelo São Paulo!
     Quando o São Paulo foi campeão mundial em 2005, discuti com um moleque. Enfiei o dedo na cara do infeliz e soltei a frase:  "Queria ver você falar isso se eu fosse um homem! Está dando de machão só porque eu sou mulher!" Precisava disso? Por que não deixei o cara falando sozinho? Se ele estava com inveja do Tricolor, que eu deixasse pra lá! Como fui babaca!
      Em uma outra oportunidade, estava no caixa de um hipermercado e o Caixa fez piadinha com minha camisa e disse que não tinha perguntado nada sobre minha roupa e que se ele continuasse que chamaria o Gerente! 🙄 Idiota!!!
      Mas, nada se compara com o dia em que taquei bolo na cara de um corintiano chato. Como eu me arrependo disso... Mas, passou! Já tem quase dez anos que isso aconteceu!
      E gritar gol na rua? Quem nunca? Eu já! Confesso que uma vez, voltando da faculdade, chorei de rir no ônibus com um time rival sendo eliminado da Libertadores hahaha 😂
       Atualmente estou mais discreta e assim pretendo continuar! Sou louca pelo São Paulo, mas isso não pode me fazer passar vergonha!

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Depressão de fim de ano!!!

       Para alguns o fim de ano é uma época de tristeza ao invés de alegria! Eu digo por mim! Que dias difíceis! Claro que já foram piores, mas todo fim de ano sinto um aperto no peito que só passa quado chega dia 02/01, onde tudo começa de novo!
     Quando eu era pequena sentia inveja dos natais dos outros! E pensava que um dia teria uma família numerosa em que eu pudesse fazer amigo secreto, uma ceia farta e muita confraternização!
     Como meus pais são separados... Pra mim é ainda bem complicado! Meu pai é avesso a qualquer tipo de comemoração, e nas festas de final de ano, isso não muda! Cresci com este vazio! Não tive o presente embaixo da árvore de natal
     Minha mãe auxiliar de enfermagem passou muitas celebrações do nascimento de Jesus no hospital
     Acho que vi muita novela... A realidade é outra! Fico tensa! Com medo de que algo ruim vai acontecer... E que os natais serão ainda mais monótonos!
      Sem falar que fico pensando nas pessoas que não tem realmente nada para celebrar esta data! Penso nos solitários, nos idosos largados pela família nos asilos, nas crianças dos orfanatos, nos desempregados que não tem como oferecer a família uma ceia...
      Espero que um dia eu deixe de lado esta paranóia e consiga realmente agradecer a Deus pelo que eu tenho!
      Desejo do fundo do meu coração um Natal cheio de paz, amor e saúde para todos que lêem estas confusas, mas sinceras palavras!
     Ah! Não esperem o fim do ano chegar para fazer boas ações! Tentem ser bons o ano inteiro, claro que ninguém é perfeito, mas vamos tentar ser melhores a cada dia!
      Para os que acreditam em Jesus Cristo! Cantemos glória! Um menino nos foi dado para nos salvar!
    

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Inveja branca...

     Estou aqui assistindo Lanús X Grêmio e sentindo uma saudade de ver meu Tricolor novamente vencedor!
     Quando eu vi os jogadores entrando em campo fiquei com uma vontade tão grande de sentir aquele friozinho na barriga gostoso, da boca seca, do coração palpitando. Infelizmente senti raiva, medo e o frio na barriga foi de pavor em imaginar o Tricolor na segunda divisão!
     Espero que o São Paulo reencontre o caminho das vitórias e permita que eu sinta a alegria de soltar o grito de campeão! #DevolvamMeuSPFC

Inveja branca...

     Estou aqui assistindo Lanús X Grêmio e sentindo uma saudade de ver meu Tricolor novamente vencedor!
     Quando eu vi os jogadores entrando em campo fiquei com uma vontade tão grande de sentir aquele friozinho na barriga gostoso, da boca seca, do coração palpitando. Infelizmente senti raiva, medo e o frio na barriga foi de pavor em imaginar o Tricolor na segunda divisão!
     Espero que o São Paulo reencontre o caminho das vitórias e permita que eu sinta a alegria de soltar o grito de campeão! #DevolvamMeuSPFC

domingo, 26 de novembro de 2017

Um ano... #ForcaChape

     Naquele dia estava angustiada. Era a primeira vez que passaria com um psiquiatra!
      Dias antes tive uma crise tão grande de ansiedade que fui parar no hospital! Os sintomas até lembrava um infarto: dores no peito, dormência no braço esquerdo... Estava no limite! Tudo porque não consigo viver o hoje e morro de medo do amanhã que nem tenho!
     Tinha de estar às 08h15 na avenida Indianópolis. Como moro no fim do mundo teria de levantar às 04h30. Dormi pouco, meus olhos não conseguiam descansar! Assim que o celular tocou, me levantei sem deixar-me cair na tentação dos 10 minutos da opção soneca.
      Tenho um hábito que me acompanha a anos. Depois de oferecer meu dia a Deus, tomar meu remedinho da tireóide, eu ligo o rádio, mas naquele dia, como era muito cedo, não quis ligar, pois o programa "Pulo do Gato" da Rádio Bandeirantes começaria às 05h30. Tomei banho e desci para a cozinha. Curiosa como sempre e ávida por notícias acessei o site UOL pelo celular e vi que o avião da Chapecoense havia perdido sinal. Fiquei em choque, mas até aquele momento não se sabia o tamanho da tragédia!
     Peguei meu fone e nas emissoras de rádio eram só o que falavam!
      Fui do meu bairro até ao meu psiquiatra ouvindo sobre a tragédia! Primeiro falaram que todos os passageiros haviam morrido... Não tinham notícias que seis guerreiros haviam sobrevivido!  As informações eram desencontradas! Quando cheguei ao consultório, a TV sintonizada na Globo, tive a certeza do tamanho da fatalidade!
      Me senti tão mal! Enquanto eu estava no médico por não conseguir aceitar a vida como ela é, dezenas de pessoas choravam a morte de seus entes! Fiquei pensativa!
      Infelizmente, no Brasil todos os dias acontecem fatos ruins, mas esta queda do avião da Chapecoense me deixou muito emocionada! Eu amo futebol e aí você começa a lembrar do jogo da última semana, a defesa espetacular do goleiro Danilo,  Mário Sérgio como treinador do São Paulo, do Caio Júnior como treinador do Palmeiras... Do dia em que eu estava no Morumbi, e o time de Condá ganhou de 1 X 0 do Tricolor!
      Nunca tinha visto uma tragédia assim no Futebol! Somente Deus para confortar os corações dos familiares e amigos! Temos de viver um dia de cada vez, sem nos preocupar com o amanhã! Nossa vida é apenas um sopro!
     #ForcaChape

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Rebaixamento moral!

     Ufa! É assim que o torcedor são-paulino resume 2017! Aliás, os últimos anos tem sido assim!
     Este ano, em um determinado momento do campeonato brasileiro, até escrevi um texto em que afirmava que o Tricolor cairia para segunda divisão!
     Graças a Deus o São Paulo não vai jogar a série-B, mas infelizmente o time do Morumbi sofreu um rebaixamento moral fora de campo!
       Antes eu me perguntava como era torcer por um time que tem como objetivo apenas fugir do rebaixamento, sem expectativa de algo maior... E agora eu sei!
       Todos os ano é a mesma coisa! É o mesmo roteiro! Em Dezembro dizem que haverá um planejamento. Vem um técnico novo, alguns jogadores, mas ainda no campeonato Paulista, começa o desmanche... E aí começa o campeonato brasileiro... Perde uma, duas... E aí quando percebemos o São Paulo está no meio da tabela! E lá vem a zoação, relógio de quanto tempo falta para o Tricolor cair... Com certeza terá a mudança de técnico e a vinda de algum ídolo perdido no mundo... O objetivo será não cair para a segunda divisão. O slogan e lema da torcida vai ser: "time grande não caí!".  Até quando?
       Eu fico pensando... Como eu queria estar no lugar do Leco! Às vezes penso até que não queria amar o São Paulo como eu amo, mas como o Leco e Pinotti "amam".
     Eu sou uma torcedora comum, não tenho dinheiro como Paulo Nobre para ajudar o Tricolor! O que posso fazer é apenas engrossar o coro contra esta diretoria incompetente que parece ter como objetivo acabar com meu time!  A torcida do São Paulo não pode se calar! Precisam devolver o São Paulo que me conquistou! Só viver do passado não dá! Queremos gritar é campeão! Queremos nosso time como modelo de gestão administrativa.  Se nada for feito, nem a torcida vai segurar e a merda da série-B pode acontecer!
#ForaLeco

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Desabafando...

     As pessoas tem a falsa impressão de que o cristão não tem mal algum ou que tudo é perfeito! Aliás, quem se diz cristão "perde" o direito de errar! No primeiro vacilo sempre aparece alguém para dizer: " Nem parece que vai à Igreja!". Não lembro de ter dito ser santa, mas...
     Sinto isto na pele! Não sou uma pessoa fácil. Tenho muitos defeitos, mas não sei viver sem Deus. Gosto de estar na presença D'ele, mesmo sentido-se um nada. Indigna de tanto amor!
      Em meus problemas peço ajuda dele, e quando se demora a resposta, eu recorro a Ele para chorar! Sinto que ele cuida de mim de uma forma que não compreendo!
     Peço sabedoria a Deus para eu tomar as decisões corretas! Deus nos fez livre! Temos a liberdade de deixá-lo nos guiar!
Confesso que tenho medo da vontade de Deus, mesmo sabendo que o melhor  para mim!
     Enquanto escrevo estas palavras, as lágrimas rolam pela minha face. Nunca estive tão perdida em mim! Já não me reconheço. Há dias que nem sei o que eu quero da vida! A única coisa que tenho certeza é que jamais quero abandonar a Cristo!
     Tem uma música bem antiga do padre Zezinho que diz: " Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, E te faço o meu pedido de não me esquecer de ti". Não quero perder a fé!
     Esta vida é uma passagem! Daqui a pouco tudo acaba! Tenho de me preparar para o céu! Que Deus dê a graça do hoje amém 🙏🙏!

domingo, 10 de setembro de 2017

O São Paulo vai cair

     Hoje vou fazer diferente. Vou fingir que tenho 14 anos e que estou em uma aula vaga da escola pública. Com minha agenda nas mãos e um sentimento de raiva começo a escrever!
     Posso estar errada ( espero muito que eu esteja), mas o São Paulo vai disputar a Série-B ano que vem!
     A cada rodada sinto a água subindo e não há nenhum 'colete salva-vidas" para jogar.
     São tantos erros! Que diretoria incompetente! Eles estão pouco se lixando para o São Paulo. Querem apenas a perpetuação do poder!
      Tenho certeza que o Pinotti e o Leco não sentem nem 1% do amor que eu e muitos são-paulinos sentem!
     Eu amanhã tenho de acordar cedo para ir trabalhar, mas quem disse que o sono vem? Estou aqui pensando em uma solução para "salvar" o Tricolor de sua maior vergonha... Coitada de mim! Não posso fazer nada a não ser apoiar...
     Já estou me preparando para a queda do Tricolor! Nunca passei por isso! Acho que o presidente Leco vai ficar feliz em entrar para a história do time do Morumbi com o seu primeiro rebaixamento!
      Como dói! Como pode doer tanto? A gente se sente pequeno, um nada! Como posso amar tanto um time? E este amor me dá uma sensação de impotência tão grande! O que posso fazer? Só torcer!
Ah! Como eu te amo Tricolor!
   

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ah! O tempo!

     Confesso que não sei por onde começar este texto em que já comecei várias vezes, mas que não tive sabedoria para concluí-lo!  Há um misto de medo de não conseguir expressar o que realmente eu quero! Vamos lá!
     Diariamente ouvimos frases relacionadas ao "Sr Tempo". Durante o trabalho ouvimos que o tempo não passa... E quando chegam as férias, aquele feriado prolongado ou até mesmo o fim de semana, o tempo voa!
      Lembro-me da expectativa da cerimônia de meu casamento... Mais de um ano organizando tudo e de repente... Já se foram quatro anos!
    E quando o sofrimento chega? Ai parece que a hora não passa! Coisa de louco parar para pensar que as mesmas horas que nos dão desgosto, são as mesmas que no momento propício voam!
      Conto os dias para minhas férias chegarem, mas esqueço que dos três cachorros que tenho, dois deles já são idosos, e que se eu quero que o tempo passe rápido, inconscientemente estou querendo menos tempo com eles! Sem falar em meu pai que já tem 75 anos! É difícil para nós seres humanos viver o agora! Temos o hoje! Às vezes esperamos tanta coisa do futuro e não conseguimos viver o presente! Não enxergamos a realidade e a felicidade da rotina!
      Falo por mim: Gostaria de amar o hoje! De vivenciar cada dia como se fosse o último, sem me preocupar com o amanhã! Queria do tempo a amizade e não a inimizade que me chateia!
     Peço todos os dias a graça de viver um dia de cada vez! É como disse Santa Teresinha do Menino Jesus:
"Minha vida é um brevíssimo segundo
Minha vida é um só dia que escapa e que me foge
Tu bem sabes, oh meu Deus
Tu bem sabes, oh meu Deus
Para amar-Te neste mundo, não tenho nada mais que hoje".
     Só temos o hoje! O amanhã não nos pertence!

Quando eu preciso escrever, mas não sei o quê

      Até que tento escrever apenas de futebol aqui, mas têm dias que são tantas as informações superficiais que fica difícil destrinchar tudo em um texto.
     Sobre a crise do São Paulo, acho que eu preciso ficar milionária e fazer com o Tricolor o que o Paulo Nobre fez ao Palmeiras!
    Se colocar os organizadores do time da sétima série de uma escola pública no lugar da diretoria do Tricolor, acho que vai funcionar melhor!
      É um buraco tão fundo, mas tão fundo que parece não ter fim!
      Tenho vontade de xingar o Leco de tudo quanto é nome!
      Às vezes me pegava pensando como era torcer por um time que todo ano apenas lutava pela permanência na série-A! Infelizmente, agora eu sei😔🙄
     Todo o ano é a mesma coisa! A torcida são-paulina sempre acha que vai, mas não vai... Espero apenas que o Tricolor fique na série-A! Se não cair este ano, será um verdadeiro milagre!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Rascunhos do Blogger

      Fuçando meus rascunhos vi este texto que esqueci de publicar!
     No dia em que escrevi este texto estava mega chateada, mas já passou! Aceitei e não tenho me manifestado sobre futebol durante o expediente! Tenho certeza que se o assunto fosse outro não haveria nenhum tipo de manifestação, mas obedeço, pois é do meu trabalho que ganho o sustento!

     Hoje aconteceu uma coisa chata!!! Depois de ter tido um dia daqueles no trabalho, fiquei sabendo que um cliente foi reclamar que os caixas só falam de futebol e não atendem rápido... Fala sério? Queria saber quem foi que piorou ainda mais meu dia com este comentário ridículo!
     Às vezes esqueço que o silêncio é o melhor amigo! É ele será meu companheiro! Não vou falar de futebol com mais ninguém no trabalho! Deixa este tema para eu "falar" aqui!!
     Talvez se eu fosse um homem, seria normal! Talvez se eu falasse de novela, seria normal, mas o machismo aparece em tudo quanto é lugar!
     É só de pensar que eu melhorei tanto... Que agora não bato mais boca, que sei silenciar... Que aprendi a ter um diálogo legal...
     Vou fazer uma pesquisa sobre bolsas, maquiagens e afins... Quem sabe assim ninguém vai dizer que falo demais!!!    

terça-feira, 4 de julho de 2017

Quando não se sabe o que escrever...

     Desde domingo que vinha pensando no que escrever sobre a crise sem fim do São Paulo! Acho que já escrevi demais sobre os mesmos temas! Na verdade, nós são-paulinos, nem temos mais o que falar! Vamos dizer o quê? Nosso compilado de explicações esvaziou-se... As pessoas zombam do Tricolor e já não retruco. O que falar?
      Não sei o que pensar sobre a demissão de Rogério Ceni. Se dessem mais tempo a ele? Mas se o Tricolor não reagisse? E se o Tricolor fosse conhecer a série-B? Difícil!
    "Tá" certo que venderam muitos jogadores, mas não havia 11 titulares... Na verdade faz tempo que eu não sei a escalação de 1 a 11 do São Paulo!
     Penso que a culpa não é só de Rogério Ceni, mas de uma diretoria que mostra a cada dia não querer o bem do São Paulo, mas sim uma ganância incontrolável  pelo poder!
     Vendem jogadores a torto e a direito... E para onde vai o dinheiro? Cadê uma planilha com os gastos? Para onde vai cada centavo que entra?
     Do fundo do meu coração, quando eu vejo o Tricolor nesta situação sinto vontade de ser uma "mulher normal" e não ter nenhum sentimento pelo Tricolor! É um amor doido, que faz mal!!! Como pode um time de futebol arrancar lágrimas? Coisas que só o coração pode explicar!
      Espero que esta fase ruim passe logo. O que me resta é torcer! Afinal é o que uma torcedora pode fazer!!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Senhor, o que queres de mim?

     Não é fácil ter ansiedade! Uma ansiedade saudável ainda vai, mas passar mal, sentir dor no peito... Isso não é bom!
     Sofro de ansiedade severa! Brinco que tenho a síndrome do "peru de Natal": morro de véspera!
     Às vezes (quase sempre) sofro por algo que ainda não aconteceu. Tenho pedido muito para Deus moldar este grande defeito!
     Ano passado, comecei a sentir meu braço formigando e meu peito doendo, mal conseguia respirar. Estes sintomas não era começo de infarto (graças a Deus), mas uma crise de ansiedade!
     Procurei um médico e fui encaminhada ao psiquiatra e desde então tenho tomado fluoxetina! Já melhorei, mas preciso de mais calma!
     É estranho ver os dias passando e os planos não se concretizando, e ai entra a bendita da angústia e onde começa a luta em viver um dia de cada vez e entender os desígnios de Deus!
     Há uma música do Padre Zezinho que diz: "Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui! E te faço meu pedido de eu não me esquecer de Ti". E até por medo de me afastar de Deus, eu sofro!
   Por isso hoje eu peço: Jesus, daí-me a graça de viver um dia de cada vez! É como está na bíblia : 'a cada dia basta teu questionamento'. Peço a graça de eu não me esquecer de Ti! Se faltar as forças que teu Santo Espírito venha sobre  mim e brote do coração gemidos inefáveis! Posso perder tudo, menos a minha fé!
P.S. apenas um desabafo no busão... Minha mente não fica quieta!

terça-feira, 23 de maio de 2017

Sonho meu!

     Dias desses, acordei disposta e mega feliz e advinha porquê? Porque sonhei que trabalhava em minha área de formação! Era tão real! Não que eu não goste do meu emprego, mas às vezes sinto-me deslocada em algumas situações!
     No sonho, estava desenvolvendo um site e um homem disse assim: "gostei muito de você!! Vamos abrir cinco vagas e uma já é sua!".
    Às vezes me pego pensando no que fiz de errado! Ai Deus mostra que a vontade dele é que importa! Eu tentei, não consegui! Ao menos eu tentei...
    Quando estou com saudades da faculdade,  leio alguns textos que escrevi há muitos anos! Confesso que escrevia melhor aos 17 anos que agora!
     Eu não trabalho na área, já tem 11 anos que terminei a faculdade, mas ainda tenho o hábito de ligar o rádio todos os dias para saber o que acontece no mundo; no ônibus a caminho do trabalho acesso pelo menos três sites de notícias e tenho o Twitter como minha rede social preferida por seguir todos os meios de comunicação possíveis!! E tento ler muito! Sempre estou com um livro na bolsa!
     Sem querer me pego corrigindo algum texto... Não vou negar que às vezes me bate um arrependimento por ter feito Jornalismo, mas não me vejo em outro curso!
     Foi bom aprender o que é uma lauda, uma escalada, como se faz  um VT... Que para cada meio se tem um jeito de escrever...Ah! Quanta nostalgia!

segunda-feira, 15 de maio de 2017

A maior de todas as decepções do futebol!

     Confesso que tive medo ao ver que Rogério Ceni seria treinador do São Paulo, mas depois de alguns treinos e dos primeiros jogos, eu me iludi! Fiquei empolgada!
      Desde de 2008 sem ganhar um título de expressão, lutando para não cair para a segunda divisão... Sim! Eu me iludi! Pensei que com Rogério no banco, tudo seria diferente!
     Nunca fui fã número 1 do Rogério, assim como sou do Telê, do Muricy, do Amoroso e como fui um dia do Dodô! Sou admiradora, mas entre o Tricolor e o Mito, eu sou São Paulo! Rogério foi sensacional debaixo das traves e com as bolas nos pés! Ele proporcionou a mim momentos que jamais esquecerei! Aquele jogo contra o Liverpool? Parecia que eram dois Rogérios! Pegou demais! Sou grata, muito grata! Por cada defesa, por cada gol, por cada título conquistado, mas sou contra usar o São Paulo como teste para treinador iniciante!
     Como pode? Neílton ser o melhor nos treinos e menos de 24 horas após a partida em que não fez absolutamente nada, ser dispensado? Qual coerência?
Lugano está quase aposentado, mas sou mais ele do que Lucão! Aliás, depois do jogo de quinta, descobri que não tenho problemas cardíacos!!!
     E o revezamento de goleiro? Pra quê? Rogério só foi Rogério por conta da sequência de jogos! E os três volantes? Sinto até vontade de chorar!
      Rogério vai para as coletivas armado com números que não servem para nada! É como diz a música do Skank: " Bola na trave não altera o placar!" Se a bola não entra, se o time não marca... Não adianta nada!
     O começo foi avassalador! Fez um monte de gols, era o melhor ataque do Brasil e de repente.... Pufff Virou pó! Medonho! Infelizmente não vejo futuro com Rogério Ceni treinador!
    Agora quem da diretoria do Tricolor terá coragem para bater de frente com o maior ídolo do Morumbi? Quem vai ter coragem de questioná-lo? Ninguém! Acho que se o Rogério Ceni não pedir demissão, ninguém vai demiti-lo!
    E pelo jogo de ontem contra o Cruzeiro, 2017 vai ser dureza, mais uma vez! O torcedor são-paulino tem de se preparar para fortes emoções e para quem sabe o primeiro rebaixamento do Tricolor!
    Não vejo uma luz no fim do túnel! Meu São Paulo se apequenou e há tempos deixou de ser protagonista para tornar-se apenas um mero coadjuvante!
      Vou continuar a torcer pelo meu querido Tricolor! Vou continuar a vestir minhas camisas e a ir ao Morumbi! Quem sabe um dia esta fase ruim não passa?

terça-feira, 2 de maio de 2017

As perguntas que odeio responder

     É do ser humano se interessar pela vida alheia! Por mais santa que a pessoa seja, é certo que ela queira saber da vida íntima de alguém, mas há perguntas que deveriam ser proibidas de serem feitas. Aliás, escrevo este texto na esperança dos "sem-noções" não me perguntarem determinadas coisas...
     Quando criança odiava que me perguntassem porque meus pais se separaram! Coisa ridícula perguntar isso para uma criança! Na adolescência perguntavam quando eu iria arranjar um namorado e como eu era encalhada perguntavam se eu era lésbica...
    O tempo foi passando e as perguntas inconvenientes só foram aumentando.
     Como o mundo sabe sou formada em Jornalismo, mas não trabalho na área. E o que mais ouço: "Por que você não trabalha na área?". Acham mesmo que eu não gostaria de exercer minha profissão? Só que das minhas tentativas, dos nãos, da frustração diária cuido eu! É fácil julgar e perguntar de forma ofensiva! Já ouvi: "Eu nunca que trabalharia no banco com um diploma deste! Ia dá a cara para bater!". Gostaria muito de ter tentado mais, mas nasci na periferia, em família humilde, então chega uma hora que não dá mais para tentar, é preciso trabalhar! E dou graças a Deus todos os dias por ter um emprego e não fazer parte dos 14 milhões de desempregados do Brasil!
     Outra pergunta cretina: "Você não pensa em fazer outra coisa? Dez anos de empresa é muita coisa!". Como se eu estivesse há 10 anos fazendo a mesma coisa... Gente, todo os dias eu aprendo alguma coisa no meu serviço! Deixem eu trabalhar em paz! Se um dia eu tiver de sair, eu vou sair, mas Deus que sabe e rege minha vida, ok?
     Ai você encontra alguém na rua e o ser  humano solta: " Nossa! Você ainda é são-paulina?" Tenho de mudar de time com o passar do tempo?
     Mas, nada tem me deixado mais irritada sobre o porque ainda não tenho filhos! Se soubessem a dor que me causa e como fico chateada não me perguntariam isso! Acho que esta pergunta não deveria ser feita para nenhuma mulher! Às vezes a mulher não tem filho não porque ela não quer, mas talvez porque ela não pode! Talvez ela esteja passando por um longo e doloroso tratamento, talvez o médico​ já eliminou as esperanças dela e o povo enchendo o saco!
     Esqueci de citar a pergunta de quando estamos namorando: "E aí quando é o casamento"? Como se casar fosse algo mais fácil do mundo!
    Para mim não perguntem sobre quando vou mudar de time, quando vou ter filhos ou porque não trabalho na área!!! Eu simplesmente odeio responder sobre isso!
     Procurem arrumar outras formas de puxar assunto! Que tal "Lava-jato"? Sei lá...

domingo, 16 de abril de 2017

A eterna reconstrução

     Comecei a construir a minha casa no ano de 2011 e confesso que levantar uma casa do chão não é tarefa fácil. Se vai muito dinheiro e também a paciência. Infelizmente, no meu caso, como sou pobre, não contei com engenheiros ou arquitetos competentes para me auxiliarem. Fui enganada pelo pedreiro, que achou que por eu trabalhar em banco que sou rica. O planejamento foi para o beleléu...
     O primeiro pedreiro cobrou uma fortuna para deixar minha casa com defeitos que hoje aparecem de forma gritante. Depois de seis anos minha casa está pronta! Que dizer falta uns detalhes, mas já dá para morar.
      Aonde eu quero chegar? Aqui não é um blog sobre construção, mas quis usar esta história para fazer uma analogia com a atual situação do São Paulo Futebol Clube.
     Desde 2009 que o Tricolor está em construção, mas assim como eu que tive contratempos, como falta de dinheiro, o acidente da minha mãe e como já disse os pedreiros espertos, o São Paulo sofre para conseguir se reenguer. Não que esta seja a pior crise, mas está difícil ver um futuro para o time do Morumbi!
      Não sei se a torcida vai ter paciência com o Rogério Ceni. Já foram tantos técnicos: Ricardo Gomes, Ney Franco, Doriva, Osório, Bauza... E nenhum conseguiu dar liga no time. Tirando a Sul-Americana de 2012, o Tricolor não conseguiu mais nada e em 2013, se não fosse Muricy Ramalho, com certeza teria caído para segunda divisão.
      Perder duas seguidas em casa não é digerível. Ainda mais quando se perde para o rival como hoje. Sinto um pingo de esperança, mesmo depois dois revés. Consigo enxergar algumas mudanças. O time ganhou um desenho tático, mas o sistema defensivo... Só pela misericórdia!   
     E fica aquela dúvida: dá oportunidade ao Rogério ou madá-lo embora? Já tem torcedor querendo o Cuca!
     Pra mim o São Paulo deu adeus a Copa do Brasil e ao Paulistão! Sobrou a Sul-Americana e o Brasileirão! Se a torcida tiver paciência, quem sabe ano que vem? É tempo de fazer o alicerce. E já vimos mudanças, com tempo quem sabe não vem a colocação dos blocos e o tão desejado acabamento?
     É só lembrar do Tite no Corinthians. O time de Itaquera foi eliminado pelo Tolima na pré-libertadores e depois foi campeão dá mesma competição e mundial
     E claro, aos mais velhos é só lembrar do início de Telê Santana. Ele não teve um começo arrebatador no Morumbi.
         Eu prefiro esperar!

Como acompanho futebol

  Nunca vou me esquecer da primeira vez que comprei uma revista de futebol! Era o ano de 1997 e eu era apaixonada pelo jogador Dodô! Dodô ficou conhecido como o artilheiro dos gols bonitos, mas na minha história ele ficou marcado por mudar minha forma de gostar e acompanhar futebol!
     Aos 14 anos era apaixonada pelo futebol, mas não sabia nada... Amando o Dodô loucamente perdi o gosto pelas revistas femininas que estampavam homens famosos. Os pôsteres com o "gato do mês" não me atraíam! Então, passei a olhar as páginas de esporte e a recortar as fotos do Dodô para colocar em uma pasta.
     Um dia, olhando uma banca de jornal, vi uma revista chamada "Show de bola" e nela Dodô era a capa. Comprei na hora! E digo: esta revista mudou a minha vida e a forma de gostar de futebol!
     A revista veio com a tabela do campeonato brasileiro, era ano de 1997 e Internet era algo distante. Já existia, mas sua conexão era apenas discada, mas nem computador eu tinha!
     Comecei a ver os dias dos jogos do Tricolor e depois os jogos dos adversários. Naquela época, o Brasileirão não era por pontos corridos e se classificavam a próxima fase apenas os oito primeiros. Olha dali, vê de lá... Quando de repente sabia de cor os jogos de todos os clubes da Série-A!
     Por muitos anos comprei o guia do Campeonato Brasileiro! Com a chegada da Internet, parei de comprar e baixava a tabela em PDF! Depois, com o advento dos Smartphones, baixei a tabela no celular!
     Na minha adolescência assistia a todos os programas de futebol da TV! Era Mesa Redonda, Cartão Verde... Acordava às 04h30 para ir à escola, mas ficava vidrada na TV!
     Aqui já contei sobre meu vício pelo rádio! Quando tinha jogo, qualquer jogo, adorava ouvir o pós jogo. Claro, que aos domingos, ouvia rádio o dia inteiro! Era Plantão de Domingo, Enquanto a bola não rola... Saudade!
    Eu comprava Lance! quase todos os dias! Minha mãe me dava dinheiro para o lanche e eu comprava jornal!
     Muita gente diz que sou doente por futebol, mas agora, não tenho tanto tempo assim!
      Volto para casa ouvindo "meus meninos" do Estádio 97! Faço isso há 17 anos! Contínuo com o hábito de ver jogo e ouvir rádio ao mesmo tempo! E hj sou viciada na "Fox Sport".
    Atualmente não tenho assistido as " Mesas Redondas" da TV aberta! Não tenha paciência! Muitas vezes estes programas 'batem na mesma tecla' o tempo todo e não dão notícias, mas apenas vivem de sensacionalismo barato. Passou a época que ficava vendo estes programas para saber sobre meu time! Hoje tenho um aplicativo só com notícias do São Paulo e claro sigo meu Tricolor em todas as mídias sociais, mas sinto saudade de quando não tinha todas essas facilidades para acompanhar futebol!
      O legal da Globalização é que podemos assistir a Champions! E claro, comentar em tempo  real os jogadas maravilhosas dos times ou as derrotas históricas!
      Têm dias que sinto falta da minha agenda e das resenhas escritas sobre futebol, mas é uma coisa que ficou para para trás e serviu para eu ter muitas histórias para contar!
      Quando não conseguia ficar até tarde acordada por causa da escola, minha irmã grudava um bilhete na porta do banheiro com resultado dos jogos de quarta-feira a noite! Se tivesse Internet desde sempre isso não aconteceria! E a minha irmã nem gosta de futebol!!!
     Hoje escrevo menos, escuto menos rádio e nem compro jornal... E saudade!
   Pena que com tanta tecnologia ainda não descobriram como voltar o tempo...
    

sexta-feira, 31 de março de 2017

O futebol está chato!!!

     Ontem aconteceu o jogo entre São Paulo e Corinthians. Por si só o clássico já tem tudo para sempre ser muito quente, e as piadinhas e troca de farpas sempre acontecem. Mas, de uns tempos para cá, qualquer coisa é vista como ofensa. O mais engraçado é que todo mundo acha bonito chamar são-paulino de "Bambi", mas quando a brincadeira parte do Tricolor é ofensa.
     Ao marcar o primeiro gol do clássico, Maicon imitou uma galinha e me fez lembrar jogadores como Viola e Paulo Nunes!
     Quem é um pouquinho mais velho vai se lembrar do Viola imitando porco quando jogava no Corinthians ou as máscaras do Paulo Nunes!
     O futebol a cada dia está mais desfigurado. Quando um jogador driblar, não é mais algo natural, mas sim uma forma de "humilhar" o adversário. Imagina se o Garrincha jogasse hoje?
     O futebol está muito mímimi. Não há mais discussões sobre tática, sobre os golaços dá rodada. A imprensa esportiva trabalha na base do marketing, em busca de "likes", visualizações e venda de Capa de Jornal. É polêmica atrás de polêmica.
      Estão acabando com o futebol! É por um conjunto de fatores que o Brasil tem apenas o Neymar em destaque no mundo. Um país que já teve Ronaldo, Ronaldinho gaúcho e Rivaldo em campo, hoje tem preocupações em como os jogadores comemorar seus gols.
     O jogador Cleber "Gladiador" disse: "Daqui a pouco teremos de pedir desculpas ao adversário quando marcamos um gol!". Também estou achando...

terça-feira, 14 de março de 2017

Prioridades...

     Viver o hoje é muito difícil! Quem sofre de ansiedade como eu... viver o presente é um martírio!
       Sinto saudades de um passado em que eu tinha sonhos pra sonhar... No momento vejo que meus sonhos estão distantes como nunca estiveram antes. Sofro por ver que algumas coisas não dependem só de mim, mas de outra pessoa e são com estes sonhos que me deixam triste!
     Às vezes estou no serviço e me vejo sentada na carteira da escola com a agenda aberta e caneta em mãos escrevendo sobre futebol. Naquela época a sensação de ser tudo simples me dava um ânimo danado... Como era bom sonhar! Como era bom ter tempo para escrever sobre futilidades...
     Agora, adulta meu amor pelo futebol continua, mas agora não tenho tempo para acompanhar meu Tricolor... Dá para acreditar que este ano ainda não fui ao Morumbi?
       E ainda não consegui parar para escrever sobre o trabalho de Rogério Ceni a frente do SPFC...
       Todo dia tem uma coisa diferente acontecendo nesta vida que não para... Os problemas vão aparecendo e a gente vai tendo que priorizar o que nos dá o sustento... O corpo cansado não aguenta pegar o celular para escrever...
     Hoje me perguntaram se eu iria ao jogo amanhã... Ao responder que não, vi que minha vida é de um adulto. Uma adulta com responsabilidades​! Não posso  dar o luxo de gastar R$ 100,00 aproximadamente com uma ida ao Morumbi. Tenho meu portão para pagar, pedreiro e um celular novo, pois o meu estava funcionando a base da misericórdia!
     Sinto falta, mas acompanharei pela TV com o radinho ligado e celular em mãos! O tempo passa, a vida vai ganhando seus ares de "jogos mortais", mas algumas coisas não mudam, não passam e aumentam, como meu amor pelo futebol. Quero ainda ser a torcedora símbolo do Tricolor do Morumbi. Daqui uns 40 anos quem sabe?

quarta-feira, 8 de março de 2017

Ah! Nós mulheres!

     Confesso que queria ter nascido um lindo "macho loiro". Sinto esta vontade uma vez por mês quando fico imprestável por um período chamado TPM. Como tenho endometriose, não sinto apenas cólica, mas dores em tudo quanto é lugar. Sinto dor de cabeça, nas pernas, nas costas, minha pressão cai... E quando estou lá com aquele mal estar absurdo, me sinto um lixo humano por ver uma pilha de roupa para passar, casa para arrumar, cachorro para dar banho, mas meu cérebro não obedece meus comandos... E ainda acham que é frescura. Que a dor é gerada pelo meu inconsciente.
     Nós mulheres temos que passar por tantas coisas. Se o marido soubesse o constrangimento que é um exame ginecológico... Levaria flores todos os dias!
      Por gostar de futebol sofro preconceito desde pequena. Na adolescência achavam que eu era homossexual só porque gosto de um esporte que dizem ser apenas dos homens.
      Se falo de futebol sou fanática, mas os homens podem passar o dia inteiro falando de seu clube de coração que é normal...
     Às vezes sinto inveja dos homens, e eu já escrevi sobre isso aqui há alguns textos atrás, mas pensando bem, o bom é ser mulher. Dizem que temos neurônios a menos que os homens, mas mesmo assim somos capazes de fazer duas, três coisas ao mesmo tempo e somos únicas!!!! As mulheres sempre dizem: os homens são todos iguais". E em algumas conversas cheguei a pensar que meu marido era bígamo (risos). Os defeitos são os mesmos. Eu nunca vi um homem falar: "as mulheres são todas iguais". Cada uma tem seu charme, seus defeitos, segredos... Têm umas que são safadas, outras que são delicadas; algumas são recatadas e do lar, outras são do mundo e do trabalho... algumas querem ter filhos outras não querem ou não podem gerar filhos... Umas acreditam no amor, outras estão desiludidas, algumas fizeram grandes feitos ao viver da pequenez; outras são sonhadoras; outras não conseguem mais sonhar! Há mulheres que passam por todos os sentimentos em apenas um mês...
   Mulher é um bicho estranho! Difícil de decifrar! Homens não queiram nos entender! Apenas nos amem e respeitem como somos!😉